Nos contate pelo Whatsapp

VW: a eletrificação no Brasil e o novo sedã Jetta GLi

Criado em 19/04/2024

As vendas de carros eletrificados está em alta aqui no Brasil e uma fabricante que deve passar a oferecer veículos assim é a VW. Por aqui, os modelos ID.3 e ID.4 já estão sendo testados e podem surgir em breve. Sem falar que a marca já comenta sobre seus planos e sobre o mercado de carros híbridos no País. Quem também se destaca é o novo sedã Jetta GLi.

 

Veja o que um executivo da VW diz sobre veículos eletrificados no Brasil e sobre o novo sedã Jetta GLi

 

Um deles é o ID.3 (hatch). O outro é o ID.4 (SUV). Ambos os modelos já tinham aparecido em outros eventos. A marca diz que ambos continuam em testes por aqui. De acordo com a Volkswagen, esses modelos, que usam baterias de 58 kWh e 77 kWh, respectivamente, podem entregar 204 cv de potência e 310 Nm de torque.

Recentemente, a montadora alemã realizou um evento para a imprensa na cidade de Elias Fausto, localizada no interior de São Paulo. Na ocasião, estavam presentes alguns carros esportivos da empresa, como o novo Jetta GLi. Também estavam presentes dois integrantes da família de carros elétricos da marca.

 

Com relação à aceleração, o ID.3 pode atingir os 100 km/h em 7,3 segundos. Já o ID.4 faz o mesmo trajeto em 8,5 segundos.  Aliás, a eletrificação é um assunto que já vem sendo muito discutido recentemente. Diversas montadoras já possuem planos para o futuro.

 

Em entrevista ao portal IG, o vice-presidente de vendas e marketing da VW, Roger Corassa, falou sobre os planos de eletrificação para o Brasil. Além disso, falou sobre os testes dos modelos, como o ID.4

“Sobre a eletrificação, a gente tem alguns planos de curto, médio e longo prazo. Dentro do nosso cenário de estudo para o Brasil, a gente está focado nos testes do SUV ID.4, já olhando possibilidades para o ano que vem.

Mas a gente ainda está em uma situação de entender o perfil do consumidor e o potencial desse segmento”, contou Corassa ao portal IG.

 

Matéria completa em https://garagem360.com.br/vw-a-eletrificacao-no-brasil-e-o-novo-seda-jetta-gli/ .