Nos contate pelo Whatsapp

Volkswagen Virtus renovado seguirá passos do Polo no Brasil

Criado em 19/04/2024

Volkswagen prepara o lançamento do novo Virtus no mercado brasileiro. Previsto para ser apresentado dentro dos próximos meses, a reestilização do sedã vai seguir exatamente o mesmo downgrade que o Polo recebeu na sua reestilização. Já apresentado na Índia, o sedã compacto ganhou um design diferente do Polo e era esperado que o sedã se distanciasse do hatch.

No entanto, não é exatamente isso que deve acontecer. O Virtus seguirá os passos do Polo e vai perder alguns componentes que são atributos hoje do sedã. Com isso, é esperado que ele venha com bancos dianteiros inteiriços e que os bancos traseiros tenham apoio de cabeça reguláveis apenas na versão topo de linha.

Outra perda será o freio a disco no eixo traseiro, que será substituído por freio a tambor. A revista Quatro Rodas ainda destaca que o sedã perderá o motor 200TSI em favor do 170TSI, o mesmo usado no Polo. Este desenvolve 116 cv e 16,8 kgfm. A boa novidade é que ele ganha a opção de câmbio manual de 5 marchas como uma das opções, além do automático de 6 marchas.

 

Matéria completa, disponível em: https://www.automaistv.com.br/volkswagen-virtus-mesmos-rebaixes-polo/