Nos contate pelo Whatsapp

Nivus tem 5 estrelas, Strada 1: testes de colisão do Latin NCAP em 2022

Criado em 19/04/2024

Latin NCAP, órgão que realiza os testes de colisão dos carros novos à venda na América Latina, divulgou importantes resultados em 2022. Entre os modelos avaliados está, por exemplo, o Volkswagen Nivus, que foi o único a receber 5 estrelas neste ano. Por outro lado, modelos como o novo Hyundai Tucson - que ainda não chegou ao mercado brasileiro - e a picape Fiat Strada, veículo mais vendido de 2022 no País, deixaram a desejar.

A avaliação utiliza métodos de ensaio internacionalmente reconhecidos. Assim, considera quatro quesitos: proteção de adultos e crianças, segurança de pedestres e usuários vulneráveis nas estradas e os sistemas de assistência à direção. Para isso, o Latin NCAP realiza testes de impacto diferentes como, por exemplo, frontais, laterais e traseiros. Além disso, avalia o "Whiplash" (efeito chicote) quando, em uma batida, a cabeça é projetada para frente.

 

Matéria completa, disponível em: https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/nivus-tem-5-estrelas-strada-1-testes-de-colisao-do-latin-ncap-em-2022/